Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
Blogs e Colunas COLEÇÃO

Placas do Brasil aposta na brasilidade e no DNA das florestas tropicais para criar sua coleção Identidades

Cheia de bossa tropical a coleção de revestidos MDF da indústria capixaba é produzida com madeira de eucalipto procedente de florestas 100% renováveis e possui mais de 30 padrões inspiradores para projetos inesquecíveis.

23/02/2021 08h27
24
Por: Redação
Divulgação
Divulgação

A Placas do Brasil inspirada na tropicalidade e na cultura brasileira criou a coleção Identidades de MDF revestidos. É uma coleção rica em detalhes que expressa o jeito brasileiro de ser, a cultura e as belezas naturais exuberantes.

A empresa, genuinamente capixaba, se inspirou nos momentos históricos e no DNA das florestas tropicais para criar essa coleção cheia de bossa. Buscou a tropicalidade em sua versão mais rebuscada e significativa. Essa coleção possui 30 padrões com texturas diferentes sentidas no toque dos dedos e em cinco nichos inspiracionais, que se harmonizam entre si. 

Os nichos da coleção Identidades são conceituados em cinco estilos de texturas: o Poro Natural- a natureza em sua essência, traz a sensação do poro natural da madeira à flor da pele -; o Linheiro- inspirada na naturalidade do corte longitudinal das toras de madeira, o aspecto tátil e visual dos veios marcados e desenhados em sua textura -; o Tear - a arte de tear é um verdadeiro trabalho artístico, a textura dá um toque artesanal para o padrão, retrata a maciez aveludada como nos mais nobres tecidos -; o Orvalho - tradicional texturizado de sutil efeito e frescor, como a brisa leve do orvalho no amanhecer e o Acetinado – clássico liso, com leve toque de brilho aveludado. 

Os padrões inspirados nas madeiras e cultura brasileiras são harmônicos e fácies de combinar e cada qual com sua textura. Confira abaixo o conceito de cada padrão: 

Madeiras Rústicas – História do Brasil

Contam a história do Brasil por meio de suas estruturas arrojadas e envelhecidas, sofridas com as ações do tempo durante pouco mais de 500 anos. A ideia é contar a história de desde a saída dos portugueses para colonização do Brasil aos dias atuais.

Os modelos Áurea Imperial, Caravela e Vila Velha possuem a textura Linheiro.

Madeiras brasileiras – Florestas Brasileiras

Traz na essência as ricas florestas do Brasil, as madeiras tropicais, padrões regionais e grandes clássicos do mobiliário brasileiro ressignificados e trabalhados de forma nostálgica. Os modelos Freijó, Jacarandá e a Macanaíba que é uma madeira histórica do Espírito Santo fazem parte da textura Poro Natural.

Madeiras contemporâneas – Quilombos e Tribos Indígenas

Trazem a força, a beleza e a intensidade dos quilombos e tribos indígenas. Os modelos batizados de origem portuguesa com dialetos dos primeiros habitantes brasileiros e de grande grupos de guerreiros que lutaram contra a escravidão: Carvalho Aicanã, Elmo Aracruz, Elmo Palmares e Nogueira Caiapó, Carvalho Caeté, Nogueira Goitacá, Nogueira Arroio e Carvalho Tupi têm textura Linheiro. Esses modelos valorizam as superfícies com um toque suave e agradável às sensações humanas.

Híbridos – Ritmos Brasileiros

Inspirados nos ritmos musicais brasileiros, estes padrões apresentam formas orgânicas ousadas e bem contemporâneas. Movimentos e nuances únicos como a biodiversidade retratam os diferentes estilos de vida e criam uma atmosfera lúdica e sofisticada com elementos naturais.

Congo, Tropicália e Samba têm textura Orvalho

Tecidos- Aromas e Sabores Brasileiros

Inspirados nos temperos, nos perfumes das flores e frutas exóticas originárias da biodiversidade da floresta amazônica e demais biomas do Brasil. Os Pitanga, Café Torrado, Castanha de Caju, Tapioca, Vitória Régia, Pimenta do Reino, Cupuaçu, Guaraná e Ingá fazem parte da textura Tear.

A Placas do Brasil reconhece na natureza a origem de tudo e exalta de forma contemporânea sua coleção, produzindo painéis de MDF revestidos para criar ambientes que sejam extensões contemplativas desta natureza. Um refúgio aconchegante e agradável onde as formas e conceitos convergem para além da sua funcionalidade aparente e atinjam um estado poético de existência.

 Sobre a Placas do Brasil

 A Placas do Brasil foi criada em 2011 é uma empresa brasileira genuinamente capixaba, especialista na produção de painéis de MDF de alta qualidade, provenientes de florestas 100% renováveis de eucalipto.  A indústria conta com os maquinários para a produção de painéis de MDF mais modernos do mercado em tecnologia, qualidade, produtividade e sustentabilidade ambiental.                                   

Localizada no município de Pinheiros, norte do estado do Espírito Santo, na região sudeste do Brasil, destacando o comprometimento com o desenvolvimento sustentável.    

Sua infraestrutura está firmada em uma área total de 665.000 m², com cerca de 200.000 m² de área construída de planta fabril. Com investimentos superiores a R$ 600 milhões de reais, possui uma planta contemporânea com equipamentos e tecnologia de última geração, com capacidade de produzir 30.000 m³ por mês de painéis de MDF naturais e 12.000 m³ por mês de painéis de MDF revestidos.

Placas do Brasil

Rodovia BR 101 KM 19 – Pinheiros – ES

Contato: (27) 30105000

www.placasdobrasil.com.br

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marcos J. T. Oliveira
Sobre Marcos J. T. Oliveira
é jornalista especializado em turismo; Profissional de Marketing e Gestor Cultural. Graduado pela Universidade Católica de Petrópolis e pós-graduado pela Universidad Santo Tomas, Colômbia. Colaborou com as revistas Eventos, Checkin, HotelariaSP e os jornais Diário do Turismo, Panrotas, Estadão entre outros. É diretor da agência Redescobrindo Ideias & Eventos, assessor de imprensa de Curaçao para o Brasil e diretor de marketing na Câmara Belgo-Luxemburguesa.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias