Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
[Portfólio] etiene.com.br INFRAESTRUTURA

Bairros de Porto Velho são contemplados com serviços estruturantes nesta quinta-feira (4)

Entre as principais atividades estão drenagem, limpeza, encascalhamento e tapa-buracos.

04/02/2021 11h49
12
Por: ETIENE GONÇALVES Fonte: COMDECOM
Divulgação
Divulgação

Dezesseis bairros da Capital são contemplados com serviços estruturantes pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), nesta quinta-feira (4). Entre as principais atividades, realizadas pelos servidores da pasta, estão drenagem, limpeza, encascalhamento e tapa-buracos.

Uma das equipes atua desde as primeiras horas do dia na rua Gregório Alegre com Manoel de Farias (Aponiã), em obras de drenagem. Outra realiza a construção de meio fio e sarjeta na Francisca Guimarães (Lagoinha).

As ações de limpeza e encascalhamento estão entre as atividades desenvolvidas em três locais, sendo na rua Mac Laren (São Francisco), desvio da BR-364, em frente à Unir e na região do Espaço Alternativo.

CANAIS

Também estão sendo executados serviços de limpeza e desobstrução de quatro canais, sendo estes localizados na rua Beira Rio (Monte Sinai), Juiz Pedro de Alcântara (Porto Cristo), entre as ruas Ataulfo Alves e São José e Tereza Amélia e Plácido de Castro (Tancredo Neves) e na Conquista até a rua Hortelã (Renascer).

O trabalho, segundo o titular da Semob, Diego Lage, ocorre visando a retirada de lixo e entulhos, muitos destes que são arrastados pela chuva e outros que são jogados por moradores das proximidades. “A ideia é evitar alagamentos que possam prejudicar o dia a dia de quem vive no entorno destes locais”, disse.

TAPA-BURACOS

A operação tapa-buracos é um trabalho rotineiro da Semob. Ao todo, nove bairros estão sendo beneficiados. As equipes foram divididas e atuam nos seguintes pontos: Rua Goianésia (Cristal da Calama), Rua dos Arquitetos (São João Bosco), Duque de Caxias, próximo à Campos Sales e Duque de Caxias, em frente a 17ª Brigada (Centro).

Outros servidores estão trabalhando na rua Duque de Caxias com Av. Farquar (Arigolândia) e Av. Guaporé, entre a rua da Beira e Tiradentes, contemplando assim os bairros Rio Madeira, Flodoaldo P. Pinto, Agenor de Carvalho e Lagoa.

O bairro Vila Tupi é o que tem mais ruas sendo favorecidas nesta etapa: rua Ajuricaba (entre a rua da Beira e Av. Campos Sales), Poti (entre a Av. Campos Sales e Ajuricaba), Caramuru (entre Poti e Ajuricaba), rua Araribóia (entre: Ajuricaba e Caramuru), rua Juruna (entre Ajuricaba e Caramuru) e rua Ubirajara (entre as ruas da Beira e Caramuru).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias