Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
[Portfólio] etiene.com.br EVENTO

Palestras e Debates em celebração ao mês da Visibilidade Trans é promovida pela OAB, FCR e parceiros

O evento terá transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da OAB/RO, a partir das 19 horas (hora local) e 20 horas (hora de Brasília).

28/01/2021 15h32
23
Por: ETIENE GONÇALVES Fonte: ACM FCR
Divulgação
Divulgação

Começa nesta quinta-feira (28), às 19 horas (hora local), o ciclo de “Palestras e Debates em celebração ao mês da Visibilidade Trans: Protagonismo no Século XXI”. O evento promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), através da Comissão de Diversidade Social e Gênero, conta com a parceria da Faculdade Católica de Rondônia (FCR).

O professor do curso de Direito e coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da FCR, Cleverton Reikdal, envolvido como defensor da temática do evento apresentou palavras de efeito como, por exemplo, Vida. Diversidade. Valor. Diferença. Orgulho. Ser. Existir. “Avançamos em uma sociedade democrática e comunitária ao reconhecer a existência do outro, somos assim, seres sociais, somos assim, seres diferentes, e, somos assim, seres que somente existimos a partir da relação”, declarou.

“O silêncio e a invisibilidade causam a inexistência, por isso preparamos esses encontros e convidamos pessoas incríveis para dialogar sobre o dia da visibilidade Trans. Vamos existir juntos!”, conclamou o professor.

CRONOGRAMA

Na programação constam as seguintes discussões: (Dia 28) - “A vida da pessoa Trans, processos de autoidentificação”, por Vagner de Almeida, “A pessoa trans na conquista política”, por Valéria Rodrigues, “As conquistas nos espaços profissionais (cozinha e voz), por Lorelay Claro; - (Dia 29) “Ações da Defensoria Política do Estado de Rondônia à população trans”, por Eduardo Guimarães Borges e Débora Machado Aragão, “Violência doméstica e familiar da mulher trans, preparação das pessoas profissionais”, por Maria Inês, “Alteração do nome no Registro Civil”, por Cleverton Reikdal, também ocorre o lançamento da Campanha de Certificação – Direitos e Defesas da Pessoas Trans; (Dia 30) -  “Experiências reais inclusivas no Brasil e como se preparar para a realidade do emprego”, por Caluã Eloi.

PARCEIROS

O evento ainda conta com a Comunidade Cidadã Livre (COMCIL) e Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE/RO).

SERVIÇO

O evento terá transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da OAB/RO, a partir das 19 horas (hora local) e 20 horas (hora de Brasília).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias