Segunda, 01 de Março de 2021
[Portfólio] etiene.com.br EDUCAÇÃO SUPERIOR

Gestão Institucional prorroga prazo de rematrícula web com facilidades até o dia 31 de janeiro

A decisão foi deliberada pela gestão institucional nesta semana em função do Decreto N° 25.728, de 15 de janeiro de 2021 do Governo de Rondônia, por conta da pandemia (Covid-19).

22/01/2021 16h16 Atualizada há 1 mês
25
Por: ETIENE GONÇALVES Fonte: ACM FCR
Divulgação
Divulgação

Prorrogado. O prazo para rematrícula web de acadêmicos veteranos da Faculdade Católica de Rondônia (FCR) com benefícios, aos matriculados nos processos seletivos de 2020.1 e anteriores, foi estendido até o dia 31 de janeiro deste ano. A decisão foi deliberada pela gestão institucional nesta semana em função do Decreto N° 25.728, de 15 de janeiro de 2021 do Governo de Rondônia, por conta da pandemia (Covid-19). 

Com a alteração na data final do prazo, todos os benefícios àqueles acadêmicos que concluírem o procedimento acadêmico (rematrícula web) se mantêm conforme declarado no Oficio FCR 051-2020 que apresentou Medidas de Mitigação nos valores das mensalidades aos que foram atingidos financeiramente inesperadamente por conta do Novo Coronavírus (Covid-19).

De acordo com o Prof. Pedro Abib, diretor acadêmico da FCR, aos que manifestarem interesse no benefício será mantido o valor da mensalidade sem a incidência do reajuste aplicado em julho/2020, desde que seja feito o pagamento até o dia 10 de cada mês.

“Caso o pagamento não seja efetivado até o vencimento do boleto (dia 10 de cada mês) será cobrado o valor integral da mensalidade, ou seja, considerado o reajuste de julho de 2020. A oportunidade será concedida somente para o primeiro semestre do atual semestre”, lembrou Abib.  

PERDA DO DESCONTO E VALOR INTEGRAL

Já aos acadêmicos que não efetivarem a rematrícula web até o dia 31 de janeiro de 2021, entender-se-á pela não necessidade do benefício e, portanto, não poderá ser solicitado posteriormente e, com isso, terão os seus boletos gerados no valor integral durante todo o primeiro semestre do ano. Para os demais alunos que não realizarem o processo, as rematrículas poderão ocorrer normalmente conforme o Calendário Acadêmico vigente.

BOLSAS, DESCONTO ANTECIPADO E INADIMPLÊNCIA

Oficio FCR 051-2020 delibera ainda que todas as bolsas de estudos terão renovação após a solicitação por meio do formulário específico, no prazo concedido, bem como a assinatura do termo aditivo para 2021.1. Neste caso, não há incidência de bolsa para a rematrícula (primeira mensalidade).

Quem não realizar a rematrícula web, ou seja, que não tenham manifestado/solicitado o benefício previsto no Ofício, previsto nos itens 1 e 2, terão o incentivo de desconto por pagamento antecipado (5%).

A gestão institucional também lembra que, a partir de janeiro de 2021, juros e multas voltarão a ser cobrados em caso de inadimplência.

De acordo com o documento, aos acadêmicos ingressantes nos processos seletivos de 2020.2 e 2021.1 serão mantidas todas as bolsas e benefícios, onde será mantido o valor da mensalidade já reajustado, com manutenção da incidência do benefício de pagamento antecipado até o dia 02 de cada mês.

TUTORIAL

Como forma de contribuir com os acadêmicos, em especial com aqueles que estarão realizando a rematrícula web pela primeira vez, desenvolveu-se um tutorial. Acompanhe AQUI.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias