Segunda, 19 de Abril de 2021
Blogs e Colunas PLANEJE-SE!

Novo Ano, Novos Desafios e Grandes Expectativas

Planos de ações requerem análises constantes, e execução diária para que o resultado seja alcançado

11/01/2021 18h43 Atualizada há 3 meses
239
Por: Redação
Divulgação
Divulgação

Chegamos em 2021. Já estamos aqui na segunda semana do ano onde devemos nos recuperar das perdas do ano que passou. Agora a pergunta é: por onde começar?

Bom, que tal iniciar fazendo uma retrospectiva de tudo o que aconteceu em 2020 e entender qual a situação atual do seu negócio? Nada melhor que a Análise SWOT para auxiliar nesse diagnóstico. Definir suas Forças e Fraquezas internas, e as Oportunidades e Ameaças do meio externo, deixam claro como o meio pode impactar no seu negócio, e abre os olhos para que novas estratégias sejam colocadas em andamento.

Depois, entenda quais são os objetivos para este ano. Em 2020, muitos dos objetivos definidos por diversas empresas, acabaram ficando para trás. Claro que, não se imaginava a proporção a que chegaríamos nessa pandemia e tampouco que seríamos grandemente afetados por ela. Os planos de crescimento e a certeza de melhoria no cenário econômico eram bastante concretos. Aprendemos muito com o que passamos. Por isso, definir os objetivos certos para 2021 é essencial.

Um bom ponto a ser lembrado neste momento, é fazer com que sua equipe esteja alinhada aos mesmos objetivos. Seu time precisa fazer parte disso, entender os motivos e saber qual o caminho seguir. Sem um time engajado e alinhado aos objetivos da empresa, fica muito difícil chegar ao resultado final positivo. Por isso, crie formas de envolvê-los o máximo possível nesse plano. Crie planos de reconhecimento, coloque em prática seu lado motivador, e vamos em frente.

Conseguiu fazer isso. Pronto, agora vamos aos planos de ação para alcançar o tão sonhado objetivo. Essa é a luz que irá guiar os passos de seu negócio. Um bom plano de ação, sempre surte efeitos positivos. Elabore planos e atribua-os a quem realmente interessa. Não adianta querer fazer o médico construir uma ponte, e o engenheiro um procedimento cirúrgico. Tem grandes chances de isso dar errado e as consequências podem ser desastrosas.

Planos de ações requerem análises constantes, e execução diária para que o resultado seja alcançado. Por isso, acompanhe seus processos e planos, seja por uma planilha, ou um super sistema de gestão. Peça feedbacks desses planos de seu time e tenha em mãos aquilo que você precisará interferir para poder andar. Mas, lembre-se, seu time deve ser responsável pelo que foi atribuindo a eles. Caso contrário, você acabará fazendo tudo e uma hora, isso pode gerar resultados negativos.

Por fim, desejo a todos ótimos resultados para o ano de 2021. Tenho certeza que teremos um ano desafiador em todos os aspectos (sociais, econômicos e políticos). Mas, tenho fé que chegaremos ao final do ano com todos os objetivos alcançados. 

Temos um longo caminho pela frente, que venha a Vacina, que venham os desafios, e que venham os resultados.

Seguimos firmes. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Janderson Batista
Sobre Janderson Batista
Tem experiência no setor de transportes, logística e distribuição aplicando conhecimentos voltados para a sustentabilidade e rentabilidade de negócios, com foco no Desenvolvimento de Pessoas, Gerenciamento e Otimização Processos e Rotina de trabalho. E-mail: [email protected]
Porto Velho - RO
Atualizado às 19h04 - Fonte: Climatempo
28°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 30°

32° Sensação
4 km/h Vento
79% Umidade do ar
83% (16mm) Chance de chuva
Amanhã (20/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (21/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias