Nesta semana, a Faculdade Católica de Rondônia (FCR) recebeu a visita de representantes da Coordenadoria de Formação, Capacitação Técnica Pedagógica (GFCTP), ligada a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), do Governo de Rondônia. A proposta é estreitar laços visando a qualificação de professores da rede pública estadual.
A visita é resultado de uma sequência de reuniões que a FCR vem desenvolvendo com a Seduc nos últimos meses, em virtude do aceno desta secretaria em relação à necessidade de formação e qualificação dos seus professores em nível de pós-graduação stricto sensu. Já foram duas reuniões realizadas com o secretário, o Suamy Vivecananda, para viabilizar a oferta de mestrados e doutorados para os professores da Seduc.
Na visita realizada à FCR, a gerente de Formação, Capacitação Técnica Pedagógica (GFCTP), Silvânia Gregório Carlos, acompanhada da técnica da GFCTP, Deise Silva Lima, puderam conhecer as propostas da FCR para incentivar a busca por formação científica na Amazônia. Os cursos de interesse da Seduc são os mestrados e doutorados nas áreas de ensino de ciências e matemática, letras, história e educação, ofertados por meio do Projeto de Cooperação Institucional (PCI) em parceria com IES reconhecidas internacionalmente (UFP e Univali).
De acordo com o diretor acadêmico, o Prof. Pedro A. Hecktheuer, a Seduc está em busca de parcerias para a qualificação e formação de seus professores, “por um lado, porque o Secretário compreende a importância de qualificar seus professores e, por outro, porque em assim sendo, a Seduc estará caminhando ao encontro da meta do Plano Estadual de Educação no que se refere à formação e qualificação de professores”, afirmou.
As representantes do Estado também tiveram a oportunidade de conhecer o ambicioso projeto do novo Campus da FCR, que está com as obras em andamento em ritmo acelerado. Na oportunidade, foi demonstrado o resultado esperado da edificação por meio da maquete que está disponível na FCR.
REGISTROS
Acompanham o encontro, o diretor vice-presidente da Associação de Assistência á Cultura na Amazônia Moacyr Grechi (AASCAM), Fabio Rychecki Hecktheuer, e o coordenador do curso de Filosofia, Prof. Me. Renato Caetano.
Mín. 23° Máx. 28°
Mín. 23° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 22° Máx. 29°
Sol com muitas nuvens e chuva