Sexta, 22 de Janeiro de 2021
69 98133-2589
[Portfólio] etiene.com.br STRICTO SENSU

Seduc busca parceria junto a Faculdade Católica visando a formação dos professores

A proposta é estreitar laços visando a qualificação de professores da rede pública estadual

04/12/2020 16h28
72
Por: ETIENE GONÇALVES Fonte: ACM FCR
Divulgação
Divulgação

Nesta semana, a Faculdade Católica de Rondônia (FCR) recebeu a visita de representantes da Coordenadoria de Formação, Capacitação Técnica Pedagógica (GFCTP), ligada a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), do Governo de Rondônia. A proposta é estreitar laços visando a qualificação de professores da rede pública estadual.

A visita é resultado de uma sequência de reuniões que a FCR vem desenvolvendo com a Seduc nos últimos meses, em virtude do aceno desta secretaria em relação à necessidade de formação e qualificação dos seus professores em nível de pós-graduação stricto sensu. Já foram duas reuniões realizadas com o secretário, o Suamy Vivecananda, para viabilizar a oferta de mestrados e doutorados para os professores da Seduc.

Na visita realizada à FCR, a gerente de Formação, Capacitação Técnica Pedagógica (GFCTP), Silvânia Gregório Carlos, acompanhada da técnica da GFCTP, Deise Silva Lima, puderam conhecer as propostas da FCR para incentivar a busca por formação científica na Amazônia. Os cursos de interesse da Seduc são os mestrados e doutorados nas áreas de ensino de ciências e matemática, letras, história e educação, ofertados por meio do Projeto de Cooperação Institucional (PCI) em parceria com IES reconhecidas internacionalmente (UFP e Univali).

De acordo com o diretor acadêmico, o Prof. Pedro A. Hecktheuer, a Seduc está em busca de parcerias para a qualificação e formação de seus professores, “por um lado, porque o Secretário compreende a importância de qualificar seus professores e, por outro, porque em assim sendo, a Seduc estará caminhando ao encontro da meta do Plano Estadual de Educação no que se refere à formação e qualificação de professores”, afirmou.

As representantes do Estado também tiveram a oportunidade de conhecer o ambicioso projeto do novo Campus da FCR, que está com as obras em andamento em ritmo acelerado. Na oportunidade, foi demonstrado o resultado esperado da edificação por meio da maquete que está disponível na FCR.

REGISTROS

Acompanham o encontro, o diretor vice-presidente da Associação de Assistência á Cultura na Amazônia Moacyr Grechi (AASCAM), Fabio Rychecki Hecktheuer, e o coordenador do curso de Filosofia, Prof. Me. Renato Caetano. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Porto Velho - RO
Atualizado às 12h30 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 28°

29° Sensação
11 km/h Vento
79% Umidade do ar
67% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias