Sábado, 20 de Abril de 2024
22°C 32°C
Porto Velho, RO
Publicidade

Projeto de extensão mobiliza e coleta doações ao Aconchego Casa da Vó Maria

Entre as iniciativas estão a busca de doações de gás de cozinha, fraldas e colchão, sendo a maior necessidade do local e, ainda, a coleta de roupas, brinquedos e comida

09/11/2020 às 16h40
Por: ETIENE GONÇALVES Fonte: ACM FCR
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Desde o início deste semestre, acadêmicos do 2ª período do curso de Direito (matutino) da Faculdade Católica de Rondônia (FCR) vem desenvolvendo o Projeto de Extensão “Aconchegue”, com ações voltadas a proteção de crianças. 

Entre as iniciativas estão a busca de doações de gás de cozinha, fraldas e colchão, sendo a maior necessidade do local e, ainda, a coleta de roupas, brinquedos e comida. Todas as ações visam assistir o Aconchego Casa da Vó Maria, que existe há mais de 15 anos no bairro Lagoa (rua Piramutada, 1743) e, hoje abriga 120 crianças, que passam o dia, tomam café da manhã, almoçam, lancham e jantam.

“Escolhemos o Aconchego por ser um local onde ajuda uma grande quantidade de crianças e não tem recursos do Governo, é um local que sobrevive de doações e de esforços extra que a dona Maria faz. Ela usa sua aposentadoria, tem um brechó para arrecadar verba e também recolhe e vende latinhas”, informou o grupo.

O Projeto Aconchegue já realizou a entrega no Dia das Crianças de alguns itens. A ação ocorre permanente, ou seja, a entrega de roupas ou gás, por exemplo, não tem um dia específico, mas sim quando há a demanda recebida já é mobilizada a entrega.

PARTICIPANTES

O Projeto Aconchegue acontece com a participação dos seguintes acadêmicos: Fabíola Santana de Mont Alverne, Rachel Midori Codá Miyai, Fabrícia Mendes Galdino Almeida, Caroline Polon Abboud, Hercília Cristina Sottomayor Almada e Silva, Maria Eduarda Martins de almeida, Isabel Cristina Silva Cristo, Maria Luiza Costa Matos, Yanni Karenini P. A. De Alcantara, Lohayne Del Padre, Leonardo de Carvalho Queiroz, Nalu Maluf Mega de Castro e Ana Paula Silva.

SERVIÇO

Para acompanhar as ações do Projeto Aconchegue ou realizar doações entre em contato pelo Instagram @acon.chegue.  

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias