Sexta, 27 de Novembro de 2020 12:44
69 98133-2589
Blogs e Colunas ENGAGEMENT

Time engajado entrega resultado!

Mas não podemos esquecer de uma peça importante neste processo de engajamento: a Liderança.

26/10/2020 11h18 Atualizada há 1 mês
160
Por: Redação
Divulgação
Divulgação

Quem nunca ouviu o ditado: "Se nem Jesus agradou a todos, imagina eu!", não sabe como isso pesa no meio corporativo. Seria bom se sempre estivéssemos perfeitos o suficiente para satisfazer a todos, imagine um mundo onde não existem problemas com insatisfação. Seria bom, mas não o suficiente para evoluirmos. 

Infelizmente, ter e manter um time engajado, requer um trabalho constante de observação e conversa direta com o time, e este último, deve ser levado em consideração em todos os aspectos como já explanado anteriormente no artigo "O ouvir e agir na gestão de pessoas". Ter um bom relacionamento com o time da empresa, seja o time operacional ou a liderança, nos faz conhecer melhor a necessidade dos funcionários enquanto profissionais.

Mas não podemos esquecer de uma peça importante neste processo de engajamento: a Liderança.

É comum, que tenhamos um foco maior na base operacional da empresa, afinal de contas, o resultado maior vem através deles. Mas é sempre bom lembrar "A cabeça é o guia". Se a liderança está insatisfeita, é só uma questão de tempo para que isso comece a refletir no resultado do time.

Você pode questionar: "Mas o colega recebe tão bem para fazer isso, está reclamando de barriga cheia."

Mas não é bem assim. Uma pesquisa realizada pela GPTW, mostrou que, somente 14% dos trabalhadores das empresas participantes, estavam na empresa por conta dos salários e benefícios. 44% permaneciam pela oportunidade de crescimento, 24% pela qualidade de vida e 14% por conta do alinhamento de valores.

Ou seja, os salários representam uma menor parte quando falamos de satisfação dos colaboradores. E quando falamos de liderança, a qualidade de vida e as oportunidades de crescimento profissional são ainda mais valorizadas por estes profissionais. 

Por isso, vamos as dicas de hoje:

• Foque na satisfação de seus funcionários, lembrando sempre de agir sobre a liderança; 

• Faça treinamentos, motive-os, mostre interesse em resolver os problemas que muitas vezes fogem de suas mãos;

• Invista em melhorias continuas, estamos no mundo para evoluir;

• Converse com o time, tenha entrosamento e mostre que está aberto a ouvir para solucionar os problemas.

Para empresas: 

Ter uma Pesquisa de Clima Organizacional bem elaborada, pode ser a melhor opção para saber o nível de satisfação de seus funcionários. Se ainda não possui, ou não sabe como fazer, busque uma consultoria, ou pesquise mais sobre o assunto para conhecer melhor.

Para o caso de já possuir uma, lembre-se de agir sobre os problemas identificados, assim, você melhora a confiança do time na organização.

E lembre-se: Time engajado gera resultado!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Janderson Batista
Sobre Janderson Batista
Tem experiência no setor de transportes, logística e distribuição aplicando conhecimentos voltados para a sustentabilidade e rentabilidade de negócios, com foco no Desenvolvimento de Pessoas, Gerenciamento e Otimização Processos e Rotina de trabalho. E-mail: [email protected]
Porto Velho - RO
Atualizado às 13h27 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

29° Sensação
7 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias