Sábado, 19 de Setembro de 2020 18:28
69 98133-2589
[Portfólio] etiene.com.br DEBATES

Encontro prévio do Amazônia +21 aborda financiamento na quarta-feira, 26

Para ter a garantia de participação nos eventos, inscreva-se no site www.amazonia21.org. O evento tem tradução simultânea em inglês em espanhol.

25/08/2020 13h24
45
Por: ETIENE GONÇALVES Fonte: COMDECOM
Divulgação
Divulgação

Para o Fórum Internacional Amazônia+21, que acontece em novembro deste ano, estão sendo realizados encontros preparatórios. O tema do encontro prévio (dois painéis) da próxima quarta-feira (26), a partir das 9h, é financiamento. Denominado de eixo de Funding, a proposta é tratar dos recursos de capital disponíveis para a região e condições de acesso, de forma a atrair e promover novos negócios e empreendimentos de alto impacto, impulsionar negócios existentes e viabilizar o desenvolvimento sustentável e inclusivo da Amazônia. O evento segue o horário oficial de Brasília.

O encontro, totalmente online, debaterá as “Alternativas de Funding Privado para Projetos e Negócios de Impacto na Amazônia” (9h às 10h30) e de “Cooperação Internacional, Fomento Público e Mecanismos de Alavancagem para o Desenvolvimento da Região Amazônica” (11h às 12h30). A mediação do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé, que também preside a Agência de Desenvolvimento de Porto Velho (ADPVH).

Participam no primeiro painel: Alexis Bastos (Centro de Estudos Rio Terra), Eugênio Pantoja (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia), Victor Salviati (Fundação Amazônia Sustentável), Julia Ambrosano (Climate Bonds Initiative), Gabriel Azevedo (Banco Interamericano de Desenvolvimento). A ideia é ouvir as experiências de instituições locais que têm feito a diferença na vida das pessoas e também sobre a vida na Amazônia e contextos locais e novas oportunidades para o desenvolvimento da região.

Já no segundo painel, participam: Igor Calvet (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), Ygnacio Ibáñez (União Européia no Brasil), Cecilia Guerra (Banco de Desenvolvimento da América Latina), Morgan Doyle (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Gustavo Montezano (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Neste debate, a proposta é perceber olhar das instituições e as demandas da região amazônica, possibilidades e mecanismos de cooperação e acesso a recursos.

NOVAS EDIÇÕES

De acordo com a programação, ainda devem ocorrer dois debates prévios, sendo em: 23 de setembro e 14 de outubro. O norte das discussões positivas gira em torno dos eixos temáticos do Fórum Amazônia+21: negócios sustentáveis, cultura, financiamento dos programas (Funding) e ciência, tecnologia e inovação.

INSCRIÇÕES

Para ter a garantia de participação nos eventos, inscreva-se no site www.amazonia21.org. O evento tem tradução simultânea em inglês em espanhol.

SOBRE O AMAZÔNIA+21

O Fórum Internacional Amazônia+21, evento que se dará de forma virtual de 4 a 6 de novembro de 2020, tem como propósito encontrar as melhores soluções para o desenvolvimento sustentável da região amazônica. O evento é promovido pela Fiero, em conjunto com a Prefeitura de Porto Velho, através da ADPVH, com correalização da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Porto Velho - RO
Atualizado às 19h13 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 35°

34° Sensação
7 km/h Vento
55% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias