Sábado, 28 de Novembro de 2020 09:52
69 98133-2589
[Portfólio] etiene.com.br REGIÃO AMAZÔNICA

Fórum Amazônia +21 mobiliza debates sobre futuro, oportunidades e desafios

A primeira etapa ocorreu de forma proveitosa e, na próxima, a abordagem será “Financiamento”.

20/08/2020 10h59
85
Por: ETIENE GONÇALVES Fonte: COMDECOM
Divulgação
Divulgação

Na manhã de ontem (19) ocorreu o primeiro debate preparatório ao Fórum Amazônia+21. O tema do debate realizado com transmissão online, diretamente de Brasília (BSB), foi “Visão de futuro, Oportunidades e Desafios para a Região Amazônica”.

Participaram desta primeira fase, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) e presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, Marcelo Thomé de Almeida e o vice-presidente da República e presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, general Hamilton Mourão.

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, prestigiou o evento. Para as autoridades presentes, há um grande interesse da população em discutir o assunto “Amazônia”. “Isso representa a importância que o mundo inteiro dá para a preservação da Amazônia, compatibilizada, e tão necessária ao desenvolvimento”, destacam as autoridades.  

TRECHOS IMPORTANTES

Ao discutir as possibilidades à região, investimentos em energias renováveis, agroindústria e bioeconomia, Marcelo Thomé, declarou que “é preciso nos afastarmos das atividades ilegais que destroem e começarmos a apoiar negócios estruturados e adequados à realidade amazônica”.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão ressaltou que é necessário proteger, preservar e desenvolver. “É preciso criar um novo modelo de desenvolvimento pra região, baseado em pesquisa e inovação e bioeconomia”. De acordo com ele, os eixos em questão devem orientar a visão sobre a Amazônia com participação de diversos entes federativos e internacionais.

Já o presidente da CNI, Robson Andrade, apresentou a sua expectativa para um Brasil e uma economia bem-sucedida e subir ao pódio quanto a baixa emissão de carbono e se tornar uma referência no que diz respeito a bioeconomia. “Temos riquezas para o desenvolvimento sustentável da região amazônica, sempre dentro das metas e compromissos do Brasil nos tratados internacionais”.

NOVA ETAPA

A primeira etapa ocorreu de forma proveitosa e, na próxima, a abordagem será “Financiamento”. Os organizadores destacam a necessidade da participação de todos acompanhando a agenda considerada tão importante e especial a todos.

SERVIÇO

Para participar, basta inscrever-se pelo site www.amazonia21.org. Haverá salas para transmissão simultânea em inglês e espanhol.

SOBRE O FÓRUM

O Fórum Internacional Amazônia+21, evento que acontecerá de forma virtual de 4 a 6 de novembro de 2020, tem como proposta encontrar as melhores soluções para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. O evento é promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), em conjunto com a Prefeitura de Porto Velho, através da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho (ADPVH), e conta ainda com correalização da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Porto Velho - RO
Atualizado às 10h40 - Fonte: Climatempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 32°

32° Sensação
4 km/h Vento
79% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias