Sábado, 19 de Setembro de 2020 01:22
69 98133-2589
Capital SAÚDE

Município disponibiliza 70 leitos para pacientes durante a pandemia

A Capital também registra aumento nos atendimentos da atenção especializada e de urgência e emergência

29/06/2020 18h17
53
Por: ETIENE GONÇALVES Fonte: COMDECOM
Divulgação
Divulgação

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), aumentou a capacidade instalada das unidades de atenção especializada e de urgência e emergência para atendimento aos casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19). Ao todo, o município dispõe de 70 leitos pré-hospitalares.

A UPA Sul se transformou em unidade referência para acolhimento de pacientes suspeitos de Covid-19 que apresentam quadro moderado e grave da doença. A unidade absorve a maioria dos atendimentos encaminhados pelo Call Center. Para isso, dispõe de 14 leitos moderados, mais quatro de estabilização (semi-intensivo) para pacientes com Covid-19 e outros quatro leitos para outras enfermidades ou urgências. Dos 22 leitos instalados, oito estão equipados com respiradores pulmonares para tratar pacientes com insuficiência respiratória.

A UPA Leste conta agora com 19 leitos no total, sendo quatro de isolamento, quatro leitos de estabilização (semi-intensivo), cinco clínicos e seis de suporte para casos suspeitos do novo coronavírus. A unidade também dispõe de oito respiradores pulmonares para suporte ao atendimento.

A recém-inaugurada UPA em Jaci-Paraná oferece dez leitos equipados com três respiradores, sendo dois para emergências, sete de observação e um de isolamento. A unidade iniciou sua operação no último dia 22 de junho e vem dando suporte no acolhimento da população de todos os distritos da BR-364 compreendendo a região da Ponta do Abunã.

Outros 12 leitos equipados com três respiradores pulmonares estão disponíveis na unidade de Pronto Atendimento Ana Adelaide. E no José Adelino mais sete leitos com um equipamento de respirador.

Os dois ambulatórios de referência implantados para o primeiro atendimento também foram equipados com leitos de observação. O CEM dispõe de dois leitos com um respirador pulmonar e mais dois no recém-inaugurado Manoel Amorim de Matos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Porto Velho - RO
Atualizado às 02h22 - Fonte: Climatempo
26°
Tempo aberto

Mín. 24° Máx. 35°

28° Sensação
2 km/h Vento
94% Umidade do ar
67% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias