Segunda, 13 de Julho de 2020 21:31
69 98133-2589
Destaques do Interior REFORÇO

Prefeitura de Ariquemes recebe equipamento para tratar pacientes da COVID-19 com complicações renais.

Aluguel do aparelho será custeado durante três meses pelo Lions Clube Canaã.

19/06/2020 15h14
23
Por: Redação Fonte: DECOM
Divulgação
Divulgação

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMED), recebeu, na tarde desta quinta-feira (18), o aparelho de osmose reversa, responsável por promover a filtragem total da água utilizada no procedimento de diálise dos pacientes que apresentarem complicações renais e que eventualmente precisem da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Centro de Afecções Respiratórias.

O aluguel do equipamento será custeado durante três meses pelo Lions Clube Canaã, entidade não governamental que manifestou o interesse em colaborar com as ações de combate à pandemia, no município. O valor total investido é de oito mil e quatrocentos reais. “O que nos motivou é que a população de Ariquemes sempre ajuda o Lions Canaã. Então, nada mais justo que reverter essa solidariedade para a sociedade em benefícios como este aí. Sendo assim, o Lions Canaã é quem agradece a parceria com toda a população de Ariquemes.” Disse Ildemar Coimbra, Presidente do Lions Clube Canaã.

Mauro Lopes Filho, diretor clínico do CAR, disse que com o aparelho em Ariquemes, os pacientes que apresentem complicações renais e necessitam do processo de diálise, poderão fazer todo o tratamento na cidade, sem necessidade de transferência para a Capital. “A osmose reversa é feita por um equipamento necessário para a utilização das máquinas de diálise, porque a água, do jeito que ela vem da rua, é tratada, mas não do jeito que possa ser utilizada na diálise. Então, a osmose reversa ultrafiltra essa água por osmose e esse processo faz com que essa água fique 100% pura e assim possa ser utilizada na máquina de hemodiálise.” (sic) Explicou

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Graeff, agradeceu a parceria e destacou a importância da soma de esforços da sociedade civil organizada com o Poder Público Municipal para o sucesso do contingenciamento ao Novo Coronavírus, em Ariquemes. “Temos recebido o apoio de diversas entidades e indivíduos com doações de produtos, equipamentos e serviços específicos para o combate da COVID-19, na cidade. Isso demonstra a confiança de todos no trabalho que o município vem desenvolvendo para conter a disseminação da doença.” 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Porto Velho - RO
Atualizado às 22h29 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 32°

25° Sensação
1.9 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias