Segunda, 13 de Julho de 2020 19:01
69 98133-2589
Destaques do Interior APOIO

SEMDES de Ariquemes realiza entrega de kits maternidade para gestantes de baixa renda

Ao todo, serão distribuídos 86 kits maternidades. Itens foram adquiridos com recursos oriundos de emenda parlamentar da vereadora Carla Redano

16/06/2020 12h14
19
Por: Redação Fonte: DECOM
Divulgação
Divulgação

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), iniciou a entrega dos kits maternidades para as gestantes que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A ação faz parte do Projeto Gestar, o qual é desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Ao todo, foram adquiridos 86 kits e serão entregues de forma gradativa para as gestantes e as mães com filhos até o terceiro mês.

Os recursos financeiros, no valor de R$ 19.826,44, foram disponibilizados através de emenda parlamentar da Vereadora Carla Redano (PATRIOTA).

Os kits são compostos por um travesseiro, um jogo de lençol com três peças, 10 fraldas de tecido, três jogos de pagões, um macacão longo, um macacão curto, três conjuntos com camisetas sem manga e mijão, quatro pares de meias, um cueiro, uma toalha de banho com capuz, uma bolsa maternidade, três camisetas sem manga, um sabonete para bebê em barra, três sapatinhos, duas fitas adesivas, quatro calças plásticas e 50 fraldas descartáveis.

A Coordenadora do CRAS, Thayna Alves Cruz, explica que o Projeto Gestar surgiu com a ideia de atender as gestantes pertencentes ao público de baixa renda e está baseado na Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS). “O projeto atende as mulheres que estão cadastradas no Cadastro Único e recebem o Bolsa Família. Por estar baseado no LOAS, as gestantes e as mães com o filho até três meses, podem receber o kit também, pois as roupas foram adquiridas com tamanhos maiores, para que todo esse público pudesse ser atendido.” 

Ainda conforme a Coordenadora do CRAS, as entregas dos kits acontece de forma gradativa. “Estamos entregando a partir da demanda que vem surgindo, então se a gestante que vier nos procurar e estiver com a documentação em dia, a gente consegue fazer a entrega na hora. As gestantes que estão com a gravidez mais recente, estamos coletando os dados para cadastrá-las no sistema da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social [SEAS], que também enviará kits maternidades para atender as gestantes.” 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Porto Velho - RO
Atualizado às 19h56 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 32°

29° Sensação
4 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias