Sábado, 15 de Agosto de 2020 00:07
69 98133-2589
Blogs e Colunas MARKETING

Não fique parado no tempo, ajuste a vela e mude de direção

Tornar-se relevante, agora, é aproximar. Não é momento de vender é hora de envolver e ser empático.

02/06/2020 19h24
47
Por: Redação
 Foto: Josh Calabrese on Unsplash
Foto: Josh Calabrese on Unsplash

Ficar parado esperando os clientes voltarem pós-Covid-19 pode ser fatal em um momento como esses. A percepção de valor agora é colocada à prova. "Será que realmente preciso daquele fornecedor ou empresa?" Essa pergunta pode colocar seu negócio de lado em um momento que qualquer corte de despesas é valido para as empresas. Então o que é preciso ser feito? 

Para que seu cliente continue percebendo que você e a sua empresa têm valor e relevância é preciso usar a força do marketing e se mostrar como parceiro e amigo. Já se passou um mês desde o início do confinamento e algumas empresas estão percebendo um ganho de produtividade mesmo com a equipe trabalhando remotamente. Alguns serviços que eram terceirizados ou delegados a uma equipe grande estão sendo internalizados. E em muitos casos, está funcionando bem. 

Mas, como o marketing digital pode contribuir para que minha empresa continue relevante e ativa na mente do cliente. Escrevo aqui algumas dicas que podem ajudar nisso. Veja:

  • Continue enviando relatórios, links importantes, informações relevantes para o seu cliente, mesmo que o movimento da empresa dele tenha caído. O mercado, mesmo trabalhando de maneira reduzida continua existindo. Portanto, é preciso oxigenar a cabeça do cliente e mostrar que seu negócio está ativo. Não traga dados pessimistas, traga otimismo e diálogo nesse momento.
  • Seu cliente está passando por um problema de caixa e dificuldade em manter os clientes e parceiros. Então, é fundamental que você continue conversando, interagindo e, principalmente, trazendo ideias novas. Mostre cases de sucesso e atitudes de empresas do mesmo segmento que buscam aproximação e estão se reinventando.
  • É hora de começar a parar de falar da crise é falar das oportunidades, mostrar-se relevante em um momento de mudanças. É preciso fortalecer as parcerias. Faça uma ligação para o seu cliente, mande emails, seja empático. Desse modo sua marca continuará importante e relevante para ele. Pense nisso!

Seja a diferença na vida das empresas e das pessoas. Tornar-se relevante, agora, é aproximar. Não é momento de vender é hora de envolver e ser empático.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alysson Lisboa
Sobre Alysson Lisboa
Jornalista, mestre em comunicação, coordenador de pós-graduação e professor na PUC Minas. Acesse o site: www.etcdigital.etc.br e fale pelo E-mail: [email protected]
Porto Velho - RO
Atualizado às 01h03 - Fonte: Climatempo
26°
Tempo aberto

Mín. 23° Máx. 36°

28° Sensação
8 km/h Vento
89% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Segunda (17/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias