Sexta, 27 de Novembro de 2020 13:08
69 98133-2589
Blogs e Colunas MARCAS

​Que vestígios você tem deixado nos lugares onde passa?

Uma marca não, ela estará sempre lá. Ela se torna sua identidade, seu registro, sua essência.

30/05/2020 21h06
177
Por: Redação
Divulgação/Autor
Divulgação/Autor

Ser promovido e chegar ao topo, um sonho de muitos profissionais no mercado de trabalho, sem sombra de dúvidas. Eu mesmo, em sete anos de história na empresa em que trabalho, e olhe que é o único até hoje em minha Carteira de Trabalho, sonho sempre em poder estar subindo cada degrau da carreira profissional, sempre lembrando de estar com os pés bem firmes ao chão.

Mas, ser promovido vai além de estar ocupando um cargo de alto escalão, ou receber um alto salário por seus serviços. Na verdade, poder dar um passo a mais na carreira é ganhar a possibilidade de deixar a sua marca em cada lugar que passar, é conhecer novos ares, fazer amigos, criar contatos profissionais, é fazer história.

Porém, atente-se a essa palavra: Marca. Não falo de pegadas que são deixadas para trás enquanto caminhamos, ou de rastros de um carro em uma estrada de terra.

Imagine aquela bicicleta passando pelo portão de entrada de uma fazenda, deixando aquele rastro ao passar por esse portão. Agora, imagine um veículo grande, no estilo dos filmes de Hollywood, passando pelo mesmo local. Apagaria completamente o rastro deixado pela bicicleta, que seria quase imperceptível sua passagem por aquele local. Da mesma forma, imagine um pequeno pássaro andando por uma trilha, suas pequenas pegadas podendo serem vistas ao nos aproximarmos do solo. Em poucos dias, aquelas pegadas poderão ser apagadas, se um animal de maior porte passar por ali, e até mesmo, com o simples agir do vento.

Vestígios como esses são temporários. Rastros e pegadas podem ser vistos enquanto estamos por perto, porém, quanto mais nos distanciamos, mais difícil se torna enxergá-los, e quando menos se espera, eles somem.

Uma marca não, ela estará sempre lá. Ela se torna sua identidade, seu registro, sua essência. Marcas são relevantes, são históricas e podem ser motivos de grande alegria, muita saudade, ou um desgosto. Elas ficam ali para sempre, e para que possam ser apagadas, precisam levar pedaços importantes dos lugares onde são deixadas. Por exemplo, aquele coração desenhado em um tronco com os nomes de dois jovens apaixonados, eles ficaram ali, registrados, e somente arrancando um pedaço da árvore para apagá-lo.

É esse o vestígio que você deve deixar nos lugares por onde passar. E o ambiente profissional precisa disso. Precisa ter algo para olhar e ter lembranças saudáveis. Precisa de algo para se inspirar, para ser motivo de ânimo. 

Seja essa a sua marca. Aproveite as oportunidades que tem para poder fazer valer a sua passagem por lugares. Honre a confiança que depositaram em você. 

DEIXE SUA MARCA.

"De tudo ficou um pouco

Do meu medo. Do teu asco.

Dos gritos gagos. Da rosa

ficou um pouco"

Resíduos, Carlos Drummond de Andrade

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Janderson Batista
Sobre Janderson Batista
Tem experiência no setor de transportes, logística e distribuição aplicando conhecimentos voltados para a sustentabilidade e rentabilidade de negócios, com foco no Desenvolvimento de Pessoas, Gerenciamento e Otimização Processos e Rotina de trabalho. E-mail: [email protected]
Porto Velho - RO
Atualizado às 13h49 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

29° Sensação
7 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias