Segunda, 17 de Maio de 2021
69 98133-2589
[Portfólio] etiene.com.br SAÚDE

NAE facilita acesso de acadêmicos ao atendimento psicoterápico

Para este semestre, os atendimentos regulares do NAE irão ocorrer nas segundas e quartas, das 18h às 19h, mediante agendamento prévio e por videoconferência.

03/05/2021 16h32 Atualizada há 2 semanas
30
Por: ETIENE GONÇALVES Fonte: ACM FCR
Divulgação
Divulgação

Há alguns anos, a Faculdade Católica de Rondônia (FCR) instituiu o Núcleo de Assistência ao Estudante (NAE), um espaço estruturado com a proposta de oferecer suporte às atividades dos seus acadêmicos durante o período em que cursa a sua graduação e/ou pós-graduação.

Os atendimentos no NAE são de responsabilidade da Instituição. De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia, Profa. Me. Sâmia Manthey, a ideia é promover a integração e o relacionamento dos discentes de forma humana e personalizada. “O serviço funciona deixando o aluno presente, fazendo com que se sinta cada vez mais um membro familiar, além é claro de fazer um monitoramento social, entre outros aspectos”, detalhou.

Para este semestre, os atendimentos regulares do NAE irão ocorrer nas segundas e quartas, das 18h às 19h, mediante agendamento prévio e por videoconferência. O aluno poderá solicitar o acesso pelo Classroom usando o código da turma.

SUPORTE PSICOLÓGICO

Sâmia reiterou ainda que o serviço (NAE) firmou convênio que garante apoio psicoterápico à comunidade estudantil. De acordo com ela, são mais de 40 profissionais que se cadastraram voluntariamente e, que, aceitaram a proposta de preço sugerida para pagamento pelo discente pelas sessões. A lista está disponível aqui.

Com a oportunidade, há uma contribuição para que o agora paciente possa enfrentar as questões do comportamento humano (ideias, valores e emoções) diante da sua realidade atual. “O nosso aluno é acolhido diante uma demanda emocional que atualmente não tem condições de resolver sozinho. Para utilizar o convênio o aluno precisa entrar em contato com o profissional e apresentar o atestado de matrícula”, informou a coordenadora.

ESPECIALIDADES E ABORDAGENS

A FCR informa que os atendimentos psicológicos com os parceiros ocorrem em diversas especialidades e abordagens, entre eles: Saúde Mental, Terapia Comportamental, Psicoterapia de Orientação Psicanalítica, Cognitivo Comportamental, Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) e Neuropsicologia Clínica com ênfase em Avaliação e Reabilitação.

SERVIÇO

Para mais informações sobre o Núcleo de Assistência ao Estudante (NAE) entre em contato pelo e-mail [email protected]

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias