Segunda, 17 de Maio de 2021
69 98133-2589
[Portfólio] etiene.com.br CICA

Prefeito assina ordem de serviço para reforma do Centro Integrado da Criança e do Adolescente

Os serviços serão executados em uma área construída de 812,01 m²

13/04/2021 18h51
29
Por: ETIENE GONÇALVES Fonte: SMC
Divulgação
Divulgação

O prefeito Hildon Chaves assinou, na terça-feira (13), a ordem de serviço para as obras de reforma do Centro Integrado da Criança e do Adolescente (Cica), localizado na Avenida Prefeito Chiquilito Erse (antiga Rio Madeira), zona Norte da cidade. O investimento é de cerca de R$ 320 mil.

Segundo Hildon Chaves, serão feitas pintura, reforma do telhado, piso e rede elétrica. Concluídas as obras, o local voltará a oferecer serviços à comunidade, principalmente, aos jovens de 12 a 17 anos em situação de vulnerabilidade.

“É neste espaço que ocorre o fortalecimento dos vínculos familiares. Trabalhos como a prática esportiva e dança são eficientes para afastar nossa juventude do mau caminho. É por isto que estamos empenhados na restauração do Cica”, destacou o prefeito.

GESTÃO

A gestão do espaço ficará sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), que tem como foco proporcionar a convivência, formação para a participação cidadã, desenvolvimento do protagonismo juvenil e das habilidades e competências dos jovens assistidos.

O secretário da Semasf, Claudi Rocha, disse que as ações que serão executadas no Cica seguirão pautadas em experiências lúdicas e culturais que viabilizem a expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.

“Vamos contribuir com a ampliação das vivências, desenvolvendo o sentimento de pertencimento, em caráter preventivo e proativo no enfrentamento dos aspectos que limitam o desenvolvimento do potencial do nosso público-alvo”, acrescentou.

OPORTUNIDADES

De acordo com a Semasf, no Cica serão oferecidas aulas de violão, flauta, instrumentos de percussão, balé, atividades coletivas e formativas.

OBRA

O projeto da reforma elaborado pela Secretaria Municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc), com recursos do Fundo Nacional de Assistência Social, repasses federais constitucionais, prevê que os serviços serão executados em uma área construída de 812,01 m², pela empresa vencedora do edital de tomada de preços coordenado pela Superintendência Municipal de Licitações (SML).

REGISTROS

Participaram da cerimônia de assinatura da ordem de serviço o vice-prefeito Maurício Carvalho, a secretária-adjunta da Semasf, Joelna Holder, e outros coordenadores de serviços.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias