Segunda, 17 de Maio de 2021
69 98133-2589
[Portfólio] etiene.com.br ESPAÇO PÚBLICO

Prefeitura regulariza Campo do Abobrão, no bairro Cohab

Assim como o Campo 13 de Setembro, no bairro Embratel, Abobrão também poderá receber investimentos públicos

09/04/2021 09h19
81
Por: ETIENE GONÇALVES Fonte: SMC
Divulgação
Divulgação

Os moradores do bairro Cohab, na zona sul, contarão, a partir de agora, com investimentos num dos principais locais de lazer da região. A Prefeitura de Porto Velho de Porto Velho concluiu a regularização do Campo do Abobrão, o que vai possibilitar que sejam aplicados recursos públicos no espaço.

O processo de regularização envolveu a equipe técnica da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur). De acordo com a pasta, o imóvel possui área de 10.238,96m², perímetro 407,73m e fica localizado na Rua São Miguel, oriundo do Loteamento Cohab Floresta IV Etapa, que antes era de propriedade do Estado de Rondônia.

“O prefeito Hildon Chaves transmitiu uma orientação para que sejam acelerados os processos de regularização dos espaços públicos. No caso do campo do Abobrão, a abertura do processo aconteceu no dia 15 de agosto de 2020”, diz o secretário-adjunto da Semur, Gustavo Nobre de Azevedo.

Azevedo ressalta que a iniciativa da regularização já ocorreu anteriormente e aponta como exemplo o Campo 13 de Setembro, localizado no bairro Embratel, na zona Norte da capital.

Segundo o secretário-adjunto, em ambas as áreas, o poder público municipal tem responsabilidades e atua em diversas frentes de trabalho como, por exemplo, na iluminação, que é de competência da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) e a limpeza garantida pela Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb).

INFRAESTRUTURA

"A regularização fundiária dos equipamentos municipais possibilita o recebimento e aplicação de recursos públicos, e isto proporciona melhorias na infraestrutura da área. A população poderá desfrutar de um espaço com estrutura adequada para prática de exercícios, esportes e integração social”, finalizou Azevedo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias