Conselho Municipal de Educação entrega selo ‘Escola Legal’ a 18 escolas de Porto Velho

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, participa, nesta quarta-feira (27), no auditório da Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, às 10h, da entrega do certificado ‘Selo Escola Legal’ para 18 instituições de ensino (públicas e privadas) que encontram-se regularizadas junto ao Conselho Municipal de Educação (CME). Na solenidade também será feita a entrega de um carro ao CME. O evento é resultado de parceria entre o CME e a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A entrega do ‘Selo’ significa que as 18 escolas já se adequaram aos padrões de qualidade no Ensino. “Estes padrões são estabelecidos pela legislação educacional vigente e indica que estão aptas a oferecer seus serviços educacionais com qualidade e emitir documentos de vida escolar de alunos”, disse a presidente do CME, professora Laura Heloísa dos Santos Rios.

O carro que será entregue ao CME, uma Van, foi adquirido com recursos destinados a dar melhor suporte aos trabalhos no deslocamento de conselheiros e técnicos, nas sessões plenárias itinerantes, visitas técnicas, fiscalização, no trabalho de regularização das escolas do Sistema Municipal de Ensino e outras atividades pertinentes.